Assistência bike oferece serviços de conveniência

Argo Seguros apresenta proteção para bikes esportivas

 

Com as novas tendências para a mobilidade urbana e o crescimento de ciclovias nas cidades, a Assistência Bike da Europ Assistance chega para apoiar os ciclistas e oferecer serviços de conveniência. O serviço atende a quem ama o esporte, utiliza a bike para lazer ou optou por um meio de transporte mais ecológico e saudável. O objetivo é a prestação de serviços básicos e de apoio a clientes indicados pelas seguradoras parceiras da empresa.

Os brasileiros aderiram a bicicleta e estão investindo sistematicamente na prática esportiva, de lazer e também como meio de transporte. As opções chegam para atender a esse público com os serviços mais variados, desde a montagem da bicicleta até uma remoção médica, caso o usuário tenha algum acidente.

Simultaneamente a essa demanda, houve um aumento nas ocorrências de roubos e furtos de bicicletas e a procura para proteger o patrimônio aumentou. A contratação de um seguro tem sido a opção cada vez mais procurada para esse fim.

“A Assistência Bike não é um serviço inédito no mercado, mas nem todas as seguradoras possuem esse tipo de produto. Inovamos com a oferta da remoção médica inter-hospitalar em caso de acidente”, afirma o CEO Jorge Bau.

Outro diferencial do produto é oferecer um meio de transporte alternativo, caso o usuário, após a quebra de corrente ou um pneu furado, esteja impossibilitado de se movimentar e chegar até seu destino.

Segundo Jorge Bau, o seguro é recomendado para qualquer ciclista. Ele também explica que para fazê-lo o custo é em média 5% do valor total da bicicleta, e que algumas seguradoras podem vendê-lo com opções de franquia por sinistros.

L.S.
Revista Apólice

Comments for this post are closed.